Webmail

Como você está respirando durante o afastamento social?

26 de Março, 11:43

Para auxiliar os alunos e familiares do Colégio São José neste momento de quarentena, o nosso parceiro Laboratório de Inteligências Múltiplas (LIM), tem uma palavra de incentivo pra você. Leia!

“Todos respiram. Respirar é vital, e isso é feito de forma automática, sem a compreensão do poder que a respiração pode ter na vida.

A respiração consciente é um ato simples, repleto de benefícios, que pode ser aplicado por qualquer pessoa, a qualquer momento, mas que precisa de treino e persistência para acontecer.

Consiste na percepção total do caminho da respiração no corpo, sem se prender aos pensamentos recorrentes, persistindo com o foco no ar, entrando e saindo pelo nariz.

É possível experimentar: sentar-se de forma confortável, fechar os olhos e começar com uma inspiração profunda, percebendo onde começa a respiração: nas narinas, no peito, na barriga...

Quando se inspira, a barriga enche-se ou comprime-se.

São inúmeras as vantagens da Respiração Plena, que está ligada à liberação de hormônios que auxiliam na lida com ansiedade, depressão, pânico e estresse, doenças que se tornaram comuns na sociedade atual.

Reserve um momento para você respirar plenamente e sentir os benefícios”.

Agora você já sabe, se precisar, estamos aqui. Juntos, somos mais fortes!