Webmail

Comissão de pais une esforços em prol da comunidade escolar

04 de Junho, 15:21

A Comissão de Pais, Alunos e Amigos da Escola – C-PAES do Centro de Educação Básica São José, formada este ano, mesmo antes de consolidar o grupo, composto por cerca de 10 membros, se faz atuante. Somente este ano, entre os principais e grandes eventos da escola, como o Dia das Mães, Copinha de Futsal e o mais recente, o Arraiá do São José, teve participação fundamental na organização destas datas comemorativas.

A proposta de sua formação se deu a partir de uma reunião em 2013, mas desde então, tem participado de forma efetiva nas atividades, eventos e propostos pela escola com o objetivo contribuir para o direcionamento das decisões da escola.  Foi graças ao apoio da direção e vice-direção do Centro de Educação Básica São José, que a C-Paes, foi instituída este ano, em março de 2014.

De acordo com a vice-diretora do São José, Olívia Coldebella, os interessados em fazer parte desta Comissão podem comunicar a coordenação e/ou a direção, para informações sobre datas e horários das reuniões, com o intuito de auxiliarem no desenvolvimento desse trabalho comunitário e filantrópico junto à escola e à comunidade de Sorriso.

Formação da C-PAES

Por alguns meses, uma série de encontros foi realizada com a proposta de discutir a forma de trabalho e atuação da comissão. Destes encontros, resultou a produção de um Regimento Padrão que rege o direcionamento das ações, representa e defende os interesses pedagógicos da comunidade escolar.

Conforme definição de Regimento, a Comissão de Pais Amigos da Escola será administrada pela Reunião Geral (todos os pais membros da Comissão participam) e pelo Conselho Deliberativo formado pelos seguintes membros:

  • Presidente do Conselho Deliberativo: Diretora, Vice-Diretora ou Coordenação do Centro de Educação Básica São José;
  • Secretário do Conselho Deliberativo: Marcos Rogério Mendes;
  • Pais do Conselho Deliberativo: Cristiane Lumi Inaba, Eliane P. B. Santos, Erick Paulo Trindade Abdallah, Kathia M. P. Lautert, Michele Soares Veiga e Rosangela Poloni;

Demais membros da Comissão de Pais: Adalberto Grando, Carla Cella Prado da Silva e Rogério Gobbato Barbosa.