Webmail

Comece a viver o clima do ENEM

12 de Agosto, 09:37

O OBJETIVO realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade.

Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Aluno do Colégio São José, no momento da inscrição, deve ficar atento para preencher corretamente o nome da unidade: Sorriso-MT.

REGULAMENTO

O Simulado Aberto Enem é uma prova aberta a alunos e não-alunos do Objetivo.

Para participar do Simulado Aberto Enem, é necessário inscrever-se gratuitamente pelo site www.curso-objetivo.br até as 18 horas (17h horário de MT) do dia 15/08/2020.

O simulado será aplicado nas seguintes datas e horários:

16/08, das 13h30 às 18h: (1h a menos em MT) 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

23/08, das 13h30 às 18h30: (1h a menos em MT) 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; 45 questões de Matemática e suas Tecnologias.

A prova será totalmente digital, podendo ser realizada tanto em computador como em dispositivos móveis. O acesso às questões só estará disponível a partir das 13h30 (1h a menos em MT) em cada dia de prova. Após o horário de encerramento, o formulário será bloqueado e as provas não poderão ser acessadas.

Alunos Objetivo devem acessar a proposta de redação no Laboratório de Redação On-Line, na área de acesso restrito do site, e enviar a produção de texto para correção conforme as orientações fornecidas. Alunos de conveniadas com o Sistema de Ensino Objetivo devem consultar suas escolas para obter a prova de Redação. Não alunos do Objetivo poderão acessar a proposta de redação na resolução comentada da prova.

Após as 20 horas (1h a menos em MT), será disponibilizada a resolução comentada das questões, gravada pela TV Web Objetivo.

No dia 02/09/2020, o candidato poderá consultar sua classificação geral no Simulado Aberto Enem, com a correção feita pela TRI (Teoria de Resposta ao Item), no site do Curso Objetivo.

Faça sua inscrição no link: https://www.curso-objetivo.br/concursos/simaberto_enem.aspx