Webmail

Aulas de Judô promovem bem estar físico

01 de Abril, 17:46

Entre as várias opções de atividades extracurriculares do Centro de Educação Básica São José, está na lista o judô, uma arte marcial esportiva criada no Japão em 1882, por um professor de Educação Física. O judô é um esporte de destaque em todo Brasil e assim como nos primórdios, além de ser uma forma de defesa pessoal, também permite o desenvolvimento físico, do espírito e mente.  

É dentro deste contexto que o São José está inserido, além dos conteúdos a escola oferece atividades extracurriculares de iniciação ao esporte e à arte para o pleno desenvolvimento dos alunos. O bem estar físico-emocional para a promoção da integração e o respeito aos valores humanos à arte e à cultural, são objetivos da escola para esta atividade.

As aulas da arte marcial no São José estão disponíveis todas as semanas, toda quarta e sexta-feira das 15h50 às 16h40 para todos os alunos da escola. Na última quarta-feira o instrutor de Judô, Fábio Nogueira de Lima, realizou um treinamento ensinando aos alunos o movimento de salto. Com a ajuda de Fábio as crianças repetidas vezes realizaram o movimento para aperfeiçoamento.