Webmail

Aula prática facilita aprendizado, da disciplina Ciências, dos alunos do 8ª ano

15 de Maio, 10:15

Devido à complexidade do tema a respeito de Compatibilidade Sanguínea, abordando o sistema ABO e RH, que a professora de Ciências dos alunos do 8º ano, turmas A e B do Centro de Educação Básica São José, preparou uma aula prática e dinâmica para atrair os alunos ao aprendizado e facilitar a compreensão do tema proposto.

Com a finalidade de atingir este objetivo, a professora Katiane, com o auxílio de uma personagem, a paciente Mariana (uma boneca), simulou uma transfusão de sangue de uma pessoa que por conta de um acidente na qual perdeu muito sangue, necessitava de um doador.

Para colocar o conteúdo em prática, a professora determinou um tipo de sangue à paciente e partir de então, questionou aos alunos quais eram os possíveis doadores à Mariana. O aluno que respondesse sobre a tipagem sanguínea correta era responsável por escolher a bolsa de sangue ilustrativa e encaminhar até à paciente, para passar pela transfusão.

Na avaliação de Katiane, a aula teve ótimo aproveitamento levando em conta a complexidade do tema, e foi fundamental a participação e interação dos alunos para compreensão do conteúdo.

 

VEJA TODAS AS IMAGENS NA GALERIA DE FOTOS