Webmail

Atividades que estimulam o corpo e arte animam a criançada

01 de Abril, 16:16

Com muito bom humor, a professora Mara Sobrinho realizou uma atividade bem interessante com os alunos da Educação Infantil II B do Centro de Educação Básica São José. Uma das propostas da atividade foi estimular a criatividade por meio da arte, ao som de música.

A tarefa era simples, mas muito proveitosa, segundo a prof. Mara, pois ao ouvir uma música, com bastante atenção, as crianças com giz e linha desenhavam, no chão, o que sentiam e entendiam da letra. Segundo a professora Mara, a atividade exercita a parte criativa da criança para realizar o desenho ao ouvir a música, além de trabalhar a coordenação motora ao realizar movimentos diversos para a criação dos desenhos.

Mas não foram apenas os alunos do Infantil II que tiveram a chance de interagir com os coleguinhas em uma atividade pra lá de animada. Os pequenos da Educação Infantil III, durante a aula de Recreação Aquática dada pela professora Karla Gnoato, se refrescaram na piscina da escola. Devidamente equipados, de acordo com as normas de segurança, interagiam de forma alegre e descontraída, sob o olhar atento da professora.