Webmail

As habilidades do futuro foram discutidas durante evento do Colégio São José

17 de Outubro, 17:18

O Colégio São José promoveu na noite da quarta-feira (16) um evento voltado aos pais, professores, colaboradores da Fundação Educacional Claudino Francio e alunos do Colégio São José.

O Diretor do Colégio, Emerson Castro Rosa, e as coordenadoras falaram sobre os projetos desenvolvidos em 2019. Emerson também explanou sobre os projetos que o Colégio pretende colocar em prática no próximo ano letivo.

O evento contou com a presença do vice-presidente da Fundação, Ivaldino Secco, a Diretora Administrativa Financeira da Fundação, Gisele Marolli, bem como o convidado ilustre da noite, Dr. Marcelo Katayama, que discorreu sobre “As Habilidades do Futuro”.

Katayama, que é médico e terapeuta, esteve em Sorriso representando o Laboratório de Inteligências Múltiplas (LIM) -, metodologia de ensino adotada pelo Colégio São José. “Atualmente os alunos vivem em um mundo de múltiplas opções. No entanto, quando juntarmos a habilidade técnica com o equilíbrio emocional, teremos um comportamento assertivo com resultados extraordinários”, disse.

Segundo Katayama, uma habilidade comportamental correta desperta a criança para a tomada de decisão responsável, capacidade de se relacionar bem e ter consciência social e ecológica. “Em síntese, quando juntarmos o conhecimento técnico com a inteligência emocional teremos um propósito claro”, esclareceu.

No final do evento todos foram recepcionados para um coffee break.