Webmail

Aniversário dos 32 anos do C. E. B São José encerra com centenas de pessoas no Passeio Ciclístico

20 de Março, 12:25

Alunos do Terceirão participam em grande número no pelotão de frente

As ruas de Sorriso, sábado, 20, ficaram repletas de bikes dos alunos, pais, amigos e funcionários do Centro de Educação Básica São José com o Passeio Ciclístico, evento que encerrou as comemorações no 32º aniversário da escola que há mais de três décadas se dedica ao ensino sério, comprometido rumos a excelência, graças ao comprometimento de todo o seu corpo docente.

O percurso pela cidade começou a partir das 7h da manhã, na entrada da Educação Infantil, em direção à Praça da Juventude no Centro de Sorriso, local onde foi realizada a premiação das bikes, com a melhor bicicleta decorada, o momento mais esperado pelos alunos que se dedicam e se empenham em caprichar na ornamentação das bikes.

Para esta premiação, a escola São José conta com o apoio de estabelecimentos de Sorriso, como em todos os anos, para contribuir na premiação dos alunos e também dos pais. Este ano, foram 23 parceiros que ajudaram a escola nesta premiação para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II além dos pais das crianças.

Além de pelúcias, flores, bonecas, balões, personagens e fotos da escola, este ano umas bicicletas, a da aluna que ficou com o 1º lugar, Valentina Shirraus, do 2º ano do Ensino Fundamental II, trouxe o tema Reciclagem, com frase se incentivo para a ação. Com a ajuda da mãe ela personalizou a bike com tampinhas de refrigerante, papelão, palito, e até um cestinho de lixo com garrafas pet.

Os alunos do Ensino Médio e Fundamental II, em especial os alunos do Terceirão ganharam destaque no percurso do passeio das biles, desfilando do pelotão de frente com a faixa de homenagem à escola e desfilando a camiseta personalizada da turma, que ficou moderna e atual.

No carro de som, os professores Eraldo e Rodrigo, anunciaram, além do agradecimento às lojas do comércio que contribuíram para os prêmios das bikes, também foram divulgados dados históricos da escola e da Fundação Claudino Francio, assim como as conquistas da escola no decorrer dos anos. Foram destacadas na locução, as ótimas colações do São José no Exame Nacional do Ensino Médio, bem como o compromisso social que a escola tem perante a sociedade, com a oferta de Bolsa Social de Estudo para a comunidade carente.

AGRADECIMENTO

No momento de premiação das bikes, se percebia certa ansiedade das crianças aguardando o momento esperado da entrega dos presentes. De acordo com a diretora Haide Gross, esse momento acontece graças ao empenho dos pais que participam e interagem com os filhos nesta tradicional e importante iniciativa da escola. “Agradecemos em especial aos pais, que compareceram em grande número. Graças a vocês que estes eventos acontecem! Damos os parabéns a quem se empenhou em decorar as bicicletas, sendo possível de forma “saudável” propor esta competição de no cotidiano das crianças, trabalhando o incentivo ao esporte e a viver uma vida mais saudável”, declara a diretora Haide.

Contribuiu na segurança do trajeto do passeio, uma viatura de trânsito da guarda municipal da Prefeitura de Sorriso.

Os alunos vencedores na premiação das bikes foram:

Educação Infantil

Sophia Fagundes – Infantil III C

 

Ensino Fundamental I

Arthur Antonio Chenet – 1º ano B

Helen Heckert  - 2º A

 

Valentina Antoniolli – 3º B

Lívia Gheller Crestani – 3º A

Marco Antônio Sganderla – 5º B

Ruan da Silva Pereira – 4ºB

 

Ensino Fundamental II

Gabriel Boso - 8º B

Giovana Silva Santiago – 8º B

Eduarda Rosso - 6º A