Webmail

Alunos do Colégio São José são reconhecidos na classificação final da Olimpíada Nacional de Ciências

05 de Novembro, 10:53

Dois alunos do Colégio São José chegaram a final da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Renato Vieira Donzelli, do 2º ano do Ensino Médio, foi premiado com a Medalha de Bronze e Murilo Arthur Silva Coelho, do 1º ano do Ensino Médio, recebeu Menção Honrosa.

A Olimpíada Nacional de Ciências é uma ação do Programa Ciência na Escola, vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), do Governo Federal.

O objetivo do Programa Ciência na Escola e da Olimpíada Nacional é estimular alunos para as carreiras científicas, qualificar professores para o ensino por investigação científica e fortalecer a interação entre instituições de educação superior e escolas de ensino fundamental e médio.

As premiações são fruto do incentivo que o Colégio dá aos seus alunos para fazer avaliações a nível nacional, tendo como objetivo prepará-los para enfrentar os desafios mais exigentes, a exemplo da ONC, ENEM e Vestibulares nas principais faculdades do País.

Parabéns!