Webmail

7 de setembro

07 de Setembro, 07:47

Sabemos que a data de 7 de setembro evoca uma memória a respeito do dia em que o príncipe Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil, no ano de 1822. A grandeza desse acontecimento está entrelaçada com sua própria relevância, uma vez que ela retoma dois pontos: o fim de mais de 300 anos de colonização e o início de um caminho pautado na autonomia social, cultural e política.
De lá para cá, a cada ano que passa essa data comemorativa tem fortalecido a nossa memória para nos apontar o quanto já alcançamos e tudo o que ainda podemos conseguir. E não paramos por aí! O 7 de setembro transformou não só a realidade da nação, mas igualmente a nossa própria forma de enxergar a vida, contribuindo para reconstruirmos a identidade nacional.
Diante disso, o Centro de Educação Básica São José (CEBSJ) busca celebrar este momento não como a obrigação de reproduzir um fato histórico, mas, acima de tudo, para renovar voluntariamente o legado de um conhecimento coletivo: o alcance da liberdade, isto é, um grau de independência legítimo que elegemos como valor supremo e ideal.
Desejamos que nossos aluno(a)s, bem como as suas famílias, utilizem essa data para relembrar a essência do nosso patriotismo, fazendo do dia da Independência do Brasil um instrumento educacional, no qual as gerações atuais possam se orgulhar do que temos, mas também se inspirarem e projetarem o Brasil ao status de uma nação inefável.

Parabéns Brasil!

VÍDEO DO MOMENTO CÍVICO: CLIQUE AQUI