Webmail

24º Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

06 de Agosto, 17:40

Alunos do Colégio São José medalhistas na OBA 2021
A seguir, destacamos os alunos medalhistas da 24ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA):

Filipe Gross (9º ano EFII) – Ouro
Luiz Guilherme Piciniin (3ª série EM) - Ouro
Érico Smaniotto Gennari (6º ano B EFII) - Prata
Isabely Tres Donadel (9º ano EFII) – Prata
Pedro Henrique Damo (7º ano EFII) – Bronze

Os alunos do CEBSJ participaram da OBA em maio de 2021, que acontece todos os anos e é realizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e no exterior desde que por escolas de língua portuguesa. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.
 O Centro de Educação Básica São José (CEBSJ), está sempre inovando na busca de realizar a sua missão de “Preparar os alunos para os desafios da realidade, para a construção de relações humanas e sociais civilizadas, justas e éticas, para o exercício e a prática da cidadania, desenvolvendo a pesquisa científica e oportunizando uma visão global do conhecimento e das relações sociais”, tem inovado e acreditado em uma educação globalizada, mesclando o tradicional e o novo.
Parabenizamos a todos os envolvidos (gestores, professores, familiares e alunos). Aos alunos, nossos sinceros agradecimentos, pois, mesmo em momento de pandemia, acreditaram em nossa equipe e se propuseram a vencer mais esse desafio.