Webmail

16ª edição da Copinha de Futsal do C. E. B São José é realizada com sucesso e grande participação das famílias

10 de Abril, 12:40

O Centro de Atenção Básica São José, com o apoio da Fundação Educacional Claudino Francio realizou, sábado, 8 de abril de 2017, a 16ª edição da Copinha de Futsal no ginásio de esportes que contou com ilustre presença de centenas de familiares e amigos para prestigiar aos jogos. A copinha é um tradicional evento esportivo do calendário escolar que tem como objetivo a promoção ao esporte, qualidade de vida e a convivência familiar também no ambiente da escola.

Na abertura solene do evento discursou diretora, Haide Gross, desejando boas vindas aos pais e aos alunos e também agradecendo a parceria das famílias que é por meio delas ser possível realizar o evento. A coordenadora do Ensino Fundamenta I, a professora Víviam Tremea, agradece o apoio de toda equipe de professores e funcionários que contribuíram com sua força de trabalho para oferecer às famílias um evento agradável e organizado.

Fez parte da abertura da Copinha o esperado e emocionante momento para entrada da Pira Olímpica pelos alunos Luiz Otávio Bampi Grando, Roger João Alves Martins e Luís Alexandre França do Nascimento e a entrada das bandeiras para hino nacional pelas alunas do 5º ano, Maria Luiza Arruda, Isabela Riva e Isabely Três Donadel.

As alunas do período da manhã e tarde do projeto de patinação, com aulas ministradas pela professora Noemi, realizaram duas lindas apresentações com músicas alusivas ao futebol e ao esporte, trazendo graciosidade e alegria à festa esportiva. Para encerrar a abertura da copinha e dar início a entrada dos times os competidores realizaram o juramento do aluno conduzido por Enzo Gianasi.

 Os times que participaram dos jogos foram os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I e organizados em categorias sendo: Categorias A (4º ano e 5º ano) Categoria B (3º ano e 2º ano) e Categoria C (1º ano e infantil III). Estes pequenos jogadores contaram com importante apoio técnico dos pais e dos professores de Educação Física do São José, os professores Vinícius Fonseca, Mário Sérgio Malheiros e Letícia Generoso. Na arbitragem com em todos os anos, colaboraram os acadêmicos do curso de Licenciatura em Educação Física da Facem.

Os jogos foram disputados entre turmas, porém no resultado final não há vencedores, o que fica de ensinamento e experiência dessa maratona esportiva é o espírito de equipe. Os pais e as famílias eram os grandes incentivadores dos filhos durante as partidas. Durante toda competição desde a abertura e durante as partidas, nas arquibancadas, se via muita empolgação e torcida para os pequenos atletas.

Este ano, o evento teve a participação dos alunos do Terceirão, organizando a cantina da Copinha com as vendas do churrasquinho, pão de queijo, brigadeiro e refrigerante. As vendas serão revertidas para a organização da formatura da turma.

PREMIAÇÃO

O momento mais esperado pelas crianças, que participaram das partidas de futsal, é a entrega das medalhas. Segundo o professor Mário, este é um momento que eles adoram, pois se sentem orgulhosos e muitos alegres, assim também como os pais e familiares que compareceram em grande número ao ginásio da escola. A entrega das medalhas aos alunos e técnicos das equipes foi feita pelos professores de Educação Física, Vinicius Mostaço, Leticia Generoso e Mário Sérgio.

Em seu discurso de encerramento, a diretora Haide, mais uma vez agradeceu às famílias pela grande adesão e participação o que garantiu o sucesso de mais uma Copinha do Centro de Educação Básica São José.

VEJA TODAS AS IMAGENS